PORTAL EVANGÉLICO - NOTÍCIAS

EVANGELIC DOORWAY - NEWS

O Pastor Dr. Moysés Barbosa sempre foi homem de imprensa, produzindo noticiários, geral e evangélico, e assim colaborando com inúmeros jornais, entre os quais O Jornal Batista, numa trajetória que já completou 40 anos e o fez merecedor do diploma de MÉRITO JORNALÍSTICO expedido pela Cruzada Mundial de Literatura, organização internacional. Quando completou 20 anos de atuação na imprensa, em 1988, foi distinguido com Diploma-Homenagem da Prefeitura Municipal acompanhado de medalha do Lions. Em 2008, por sua reconhecida atuação na imprensa regional, incentivando e divulgando as práticas esportivas, foi condecorado pelo programa de TV Esporte em Dimensão Total, com a medalha Jubileu de Ouro da 1ª Vitória da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.

INGLÊS / ENGLISH (correspondence literal of words, face to the difficulty of establishment of textual sense, before the differences of a country other)

The Pr. Dr. Moyses Barbosa was always a journalist, producing matters, generally and evangelic, collaborating with countless newspapers, including The Baptist Journal, with trajectory that already completed 40 years and the deserving received Certificate of JOURNALISTIC MERIT, dispatched by the WORLD CRUSADE OF LITERATURE, international organization. When it completed 20 years in the press, in 1988, it received Certificate of Honor to the Merit of the Municipal Town hall accompanied by the Medal Lions Club. In 2008, for his recognized acting in the regional press, stimulating and spreading the sporting practices, his Ministerial Equip was decorated by the Program of TV “Sport in Total Dimension” with the Medal Golden Jubilee of the first victory of the Brazilian Selection of Football in the Top of the World.

Assim, com espírito jornalístico, sua Equipe Ministerial disponibiliza este espaço, para divulgação dos seus notíciarios e, principalmente os fatos da Comunidade Evangélica, bastando tão-somente que nos cheguem em tempo hábil, escritas também em inglês (duas semanas antes) por quaisquer meios, e sejam compatíveis com os objetivos desta página. Será um prazer para nós a divulgação de suas programações e notícias. Muitas matérias são inseridas aqui um bom tempo depois do fato ocorrido, mas são na maioria delas a pedido de visitantes da página, e publicamos por entender tratar-se de oportunos registros históricos. Matérias não-inéditas ficam no ar por cinco dias, salvo se forem consideradas registros históricos ou se forem inéditas, que têm permanência indeterminada, a critério da presidência do Ministério. Que Deus a todos abençoe, rica e poderosamente, é nossa oração.

So, with journalistic spirit, this space, for spread of is news sections and, principally, the facts of the Evangelic Community, when it are enough only what bring us near, in reasonable time, also written in English (two weeks before) for any ways, and they are compatible with the objectives of page. It will be a pleasure for us the spead of his planning and news. Most subjects are included here a long time after the fact, but most of them are in the order of page visitors, and printed to understand that this is timely historical records. Non-unpublished materials are in the air for five days, unless they are considered historical records or if unpublished, that have an indefinite stay at the discretion of the Ministry of the Presidency. Which God all blesses, rich and powerfully, it is our prayer.

NÃO FAÇA DE SEU VEÍCULO UMA ARMA!
DO NOT MAKE YOUR VEHICLE A GUN!

A VÍTIMA PODE SER VOCÊ!
THE VICTIM MAY BE YOU!

ÍNDICE: FINAL DA PÁGINA
INDEX: BOTTOM OF THE PAGE

 

DOM MOYSÉS BARBOSA ESTÁ COMPLETANDO 52 ANOS DE MINISTÉRIO SACERDOTAL: COMEÇOU AINDA JOVEM COMO CAPELÃO MILITAR AUXILIAR

 

Dom Moysés Barbosa (que em 15/02/2018 completará 73 anos de idade) começou seu Ministério Evangélico há mais de meio Século atrás, como Capelão Militar auxiliar e seguiu galgando os degraus da caminhada eclesiástica, eis que passou a Evangelista (Cruzada Evangélica de Reconciliação Monte Sinai), depois Educador Religioso (PIB de Três Rios), em 1994 foi consagrado ao pastorado na Convenção Batista Brasileira-CBB (atuou na PIB de Três Rios, SIB de Petrópolis, SIB de Carmo e 7ª Batista de Três Rios (ainda atua) e em 03/01/2009 foi ordenado a Bispo. Completará 52 anos de Ministério Evangélico em 22 de janeiro de 2018.

 

 

 

Para assinalar o transcurso de seu JUBILEU DE OURO MINISTERIAL  em 2016, foi lançado no ano anterior, pela Editora Brunner, do Rio de Janeiro, o livro “RESUMOS DE SERMÕES”.

 

DOM MOYSÉS BARBOSA ENTREGA AO PASTOR JUMAR SANTANA (PIB DE SIMÃO PEREIRA) EXEMPLARES DE “RESUMOS DE SERMÕES”, LIVRO COMEMORATIVO DO JUBILEU DE OURO SACERDOTAL. DISTRIBUIU EXEMPLARES EM VÁRIAS IGREJAS E BIBLIOTECAS.

 

É oportuno dizer que Dom Moysés, escritor há quase 60 anos, não busca ganhos com seus livros ou antologias das quais participa, pois os destina para as obras sociais voluntárias: custeia as edições às suas expensas e renda apuradas pelos beneficiários se voltam para as comunidades carentes.

Vale notar que na CBB é tão-somente Pastor, pois nela ainda não há o cargo superior de Bispo, sendo que este comissionamento episcopal é exercido paralelamente no Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida!, que há muitos anos lidera.

 

 

 

No dia 03/01/2018, no âmbito do “Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida!”, haverá uma programação para comemoração destas datas, principalmente os nove anos da ordenação ao Bispado que transcorre neste dia.

Na oportunidade, Dom Moysés Barbosa fará uma explanação rememorando as atuações mais proeminentes e apresentará alguns projetos eclesiástico-ministeriais para execução a partir de 2018, os quais estão em fase de conclusão.

 

 

BRASÃO EPISCOPAL

 

 

EXEGESE HERÁLDICA

INSÍGNIAS EPISCOPAIS: Chapéu prelatício com borlas pendentes de cor azul e a cruz pastoral vermelha. Na Bíblia azul é cor celestial, e sempre faz referência à figura de Deus, e significa revelação divina e a espiritualidade. O vermelho é uma alusão ao sangue remidor de Jesus derramado no Calvário, e manifesta celebração e cura.

O LEMA:  “Dominus Omnipotens Noster Gubernaculum!” (Deus Onipotente é Nosso Guia!). Este lema  nos diz que devemos fazer a vontade d’Ele, como o próprio Senhor nos ensinou,  já que reconhecemos  ser a nossa bússola. Na oração ensinada aos discípulos, isso está claro. Os Bispos, em seu ministério, numa atitude constante de fé e obediência, colocam-se nas mãos de Deus para realizar a missão que lhes é confiada.

ESCUDO: O globo é o nosso campo missionário, para a propagação dos Santos Evangelhos (Marcos 16:15). A Bíblia Sagrada aberta representa que o texto sacro deve ser ensinado e testemunhado e, também, nos lembra que o ensino deve ser com fidelidade, objetivando estabelecer plena religação  da criatura com seu Criador. Jesus é Vida, como está na frase destacada. Aqui aparece a cor azul, que nos remete a uma vida harmoniosa com os princípios divinos, sendo que o fundo branco significa santidade, paz, vitória e vestes de salvação.

A FAIXA: A cor amarela, representando o óleo, diz respeito à unção e cura, e nos convida à celebração, alegria, testemunho e comunhão com o trono celestial das infinitas graças e misericórdias. A cor verde expressa esperança, alimento, vigor, prosperidade e renovo.

 

CREDENCIAMENTOS EPISCOPAIS

 

 

 

 

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

 

Desde 03 de maio de 2008, a atuação eclesiástico-ministerial de Dom Moysés Barbosa possui reconhecimento internacional, como consta da lauda abaixo, que lhe foi concedida em Brasília, declarando expressamente estar recebendo “reconhecimento pastoral internacional pelos relevantes serviços prestados como administrador eclesiástico, conferencista e defensor dos direitos humanos”, ressaltando que “o diploma foi lavrado para reconhecimento das gerações vindouras”.

 

 

O CLAME-Conselho Latino-Americano dos Ministros Evangélicos da América do Sul é aliado à Convenção Européia de Ministros de Língua Portuguesa.

A partir deste reconhecimento, ganharam mais corpo no âmbito do Ministério, as tratativas direcionadas para a ordenação de Dom Moysés ao episcopado e, assim, no começo de 2009, em reunião conciliar, ocorreu a ordenação neste cargo eclesiásticos superior e, por ser o Presidente, assumiu como Bispo-Primaz.

 

 

 

 

Dois anos depois de sua ordenação ao Bispado, a Corte Mundial Apostólica-CMA, manifestou o desejo de elevá-lo a Apóstolo, mas Dom Moysés gentilmente agradeceu a distinção, justificando sua posição pelo fato de já estar no exercício do ministério episcopal e, então, a Corte o reconheceu como membro na condição de Apóstolo Honorário, e mediante ato formalizado em 17/10/2011, ficaram caracterizadas apreciação e homenagem para com este antigo e  atuante religioso.

 

DOM MOYSÉS BARBOSA TEM RECONHECIMENTO COMUNITÁRIO

Nas comemorações do Dia da Bíblia, dia 10/01/2016, na cidade de Três Rios (RJ), onde se situa o Gabinete Episcopal do Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida!, dirigidas ORPEMTRI-Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios (presidida na atualidade pelo Pastor David Cândido Mesquita), houve reinauguração do Monumento à Bíblia, em importante praça (Arsonval Macedo), que havia sido removido em razão de obras no local.

 

 

MONUMENTO REINAUGURADO: DOM MOYSÉS (ESQUERDA) E PASTOR DAVID

 

O Prefeito de Três Rios, Josimar Salles, deu todo apoio para a reinstalação deste Monumento, eis que aprecia a Comunidade Evangélica e, por isso, recebeu os agradecimentos da ORPEMTRI, que lhe outorgou um expressivo Cartão de Prata.

Para fazer a entrega da distinção a Ordem dos Pastores designou este religioso: Dom Moysés era o mais antigo ministro evangélico dentre os presentes, e sua escolha significou ser um obreiro reconhecido e com ministério de excelência e ainda uma oportunidade para prestar-lhe, também, uma homenagem.

 

 

 

 

 

 

DIA DA BIBLIA EM TRÊS RIOS TEVE REINAUGURAÇÃO DO MONUMENTO NA PRAÇA ARSONVAL MACEDO

 

No dia 10 de dezembro de 2017 transcorreu o DIA DA BIBLIA e realizou-se comemoração dirigida pelo Pastor David Mesquita, Presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos do Município - ORPEMTRI e, também, reinauguração do Monumento à Bíblia, na Praça Arsonval Macedo, em Vila Isabel.

O Monumento havia sido removido, na administração anterior, em face de obras no local, mas foi recolocado pela ORPEMTRI, que na oportunidade homenageou o Prefeito Josimar Salles, pelo singular apoio para esta reinstalação, entregando-lhe um cartão de prata dos mais expressivos.

Esta entrega foi feita pelo Pastor Dr. Moysés Barbosa (Vice-Presidente da 7ª Igreja Batista de Três Rios), o mais antigo ministro evangélico presente na solenidade (52 anos de sacerdócio completará em janeiro de 2018). Pastor David é, também, o Presidente da 7ª Igreja Batista.

 

 

MOMENTOS DA REINAUGURAÇÃO DO MONUMENTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

DOM MOYSÉS BARBOSA FAZENDO A ENTREGA DA HOMENAGEM AO PREFEITO JOSIMAR SALLES (CARTÃO DE PRATA DE AGRADECIMENTO)

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

A ORPEMTRI, ATRAVÉS DO PASTOR EDUARDO (IGREJA JERUEL) ENTREGOU AO PREFEITO JOSIMAR SALLES UM EXEMPLAR DA BÍBLIA SAGRADA

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

MAIS UMA HOMENAGEM PARA O CHEFE DO EXECUTIVO TRIRRIENSE

Nestas festividades também o MINISTÉRIO EVANGÉLICO INTERNACIONAL VALORIZANDO A VIDA!, liderado por Dom Moysés Barbosa, prestou homenagem ao Prefeito Josimar Salles, concedendo-lhe significativo diploma (Moção de Congratulações).

A honraria não foi passada às mãos do distinguido durante os eventos, pois não ficou pronta a tempo, só  no dia imediato, e a partir daí então é que foi entregue ao Prefeito Josimar Salles.

 

 

 

 

---ooOoo---

 

A LEMBRANÇA DA ORPEMTRI NESTA REINAUGURAÇÃO DO MONUMENTO À BIBLIA

 

 

No encerramento da programação foi distribuído a todos os presentes, o folheto patrocinado pela Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios-ORPEMTRI (Árvore do Conhecimento), com inúmeras curiosidades bíblicas.

 

 

O O Prefeito Josimar Salles foi um dos primeiros a receber seu exemplar, e não escondeu sua alegria, eis que é, como declarou em sua palavra aos presentes, um cultor dos princípios escriturísticos.

 

PASTOR-MISSIONÁRIO EDISON FERREIRA DIAS ELEVADO A APÓSTOLO

Abrindo em novembro de 2016 o semestre de comemorações antecedendo uma importante data, ou seja, 27 de maio de 2017, transcurso dos vinte anos do criação do Conselho Nacional de Pastores Evangélicos (CONAPEV), uma das solenidades foi a elevação do Pastor-Missionário Edison Ferreira Dias, do Rio de Janeiro, a  Apóstolo do Caminho, eis que cumpridas as exigências para receber este elevado comissionamento eclesiástico-ministerial.

 

 

O agora Apóstolo Edison preside o Ministério do Caminho, onde vem realizando um trabalho de evangelização considerado de excelência e, paralelamente, ministrando o ensino bíblico-teológico, objetivando formar novos obreiros para a causa do Divino Mestre (ACIMA, CÓPIA DO CERTIFICADO EXPEDIDO).

 

REVERENDÍSSIMOS BISPO DOM MOYSÉS BARBOSA E APÓSTOLO EDISON DIAS

 

Dom Moysés Barbosa, que presidiu o solene ato consagratório, passou às mãos do Apóstolo Édison a ata respectiva e a credencial, o que fez prazerosamente, pois além de ser ele um obreiro muito atuante na área de Missões,  já detém o enobrecedor titulo de Ministro da Sagrada Unção, eis que possui o dom da cura e o usa nos limites estabelecidos pelas páginas sagradas.

 

SUBTRAÇÃO INTERNACIONAL DE MENORES SERÁ TEMA DE IMPORTANTE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA

 

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal – CEJ, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça – STJ, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, o Instituto Justiça & Cidadania, a Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE e os Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança realizarão o Seminário: Subtração Internacional de Menores, no dia 4 de dezembro de 2017, no Auditório externo do Conselho da Justiça Federal , em Brasília/DF.

O evento, tem por objetivo propiciar a interpretação e aplicação efetiva da Convenção da Haia de 1980, que trata do sequestro internacional de menores, fornecendo aos participantes informações teóricas e práticas sobre a condução dos casos judiciais relativos a matéria, com foco específico nos temas mais polêmicos e atuais no tocante ao cumprimento da Convenção.

 

As inscrições poderão ser realizadas no link https://www2.jf.jus.br/phpdoc/pages/sen/INSC.php?cod_curso=789

Maiores informações disponíveis no e-mail
codep@cjf.jus.br

 

DOM MOYSÉS BARBOSA, APRECIADO ESCRITOR, MAIS UMA VEZ DISTINGUIDO INTERNACIONALMENTE

 

Dom Moysés Barbosa, escritor/poeta há quase 60 anos, teve vários de seus trabalhos literários selecionados pela Real Academia de Letras, de Porto Alegre – Brasil, e pela Além-Mar Academia de Artes, de Portugal, para serem introduzidos na ANTOLOGIA INTERNACIONAL "NOTÁVEIS POETAS, GRANDES ESCRITORES", que será lançada brevemente e de modo simultâneo no Brasil e em Portugal.

 

 

 

Esta prestigiada Academia é presidida pelo Acadêmico  Prof. Dr. Mário Pacheco Scherer (foto acima) que fez a comunicação a Dom Moysés no dia 16 de novembro de 2017, ocasião em que afirmou ter sido feita “uma rigorosa seleção de seus poetas e escritores a fim de que realizassem uma antologia marcante, de grande valor literário”: importante reconhecimento para com este escritor/poeta que há anos vem tendo sua obra enaltecida continuamente, eis que já lançou muitos livros solo, tem presença em incontável número de antologias de expressão e já recebeu nos seus sessenta anos de atividades literárias os maiores prêmios já concedidos aos literatos, nas esferas nacional e internacional.

 

TROFÉU “DIAMONDS OF ART AND EDUCATION 2013 (PRÊMIO DO PROJETO CULTURAL BRASIL-EUROPA) É O MAIOR RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DA OBRA POÉTICO-LITERÁRIA DE DOM MOYSÉS BARBOSA

 

Dom Moysés foi agraciado com o Prêmio Latino-Americano de Excelência Literária (Argentina), Diamante das Artes e da Educação (Áustria) e Anjo Ierathel (Portugal), dentre outros, e no Brasil: Melhor da Literatura, Poeta de Ouro, Grande Prêmio Olavo Bilac, Prêmios Poético-Literários Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado e Luiz de Camões, Excelência Cultural,  e Honorável Mestre das Ciências, Letras e Artes (com faixa e medalha qualidade ouro), Pena Dourada e muitas outras distinções, com destaque para várias edições do disputadíssimo Prêmio Cultura Nacional.

 

 

Tão logo a obra ANTOLOGIA INTERNACIONAL "NOTÁVEIS POETAS, GRANDES ESCRITORES" seja lançada, Dom Moysés dará a público seu conteúdo, e desde já agradece a deferência da Real Academia de Letras, da qual é acadêmico imortal e correspondente ocupante da cadeira vitalícia 72.

Agradece, também, o reconhecimento da Além-Mar Academia de Artes, de Portugal, terra de sua nobre ancestralidade paterna, país com o qual mantém fraternas relações e inclusive é membro da Academia Ecumênica de Letras, do Instituto de História Naval Fernão de Magalhães e do Movimento Internacional Lusófono-MIL, todos sediados em  Lisboa, e neste é um dos representantes oficiais do Brasil, sendo que o MIL atua na defesa dos interesses dos países e comunidades de língua portuguesa.

Dom Moysés Barbosa é imortal de inúmeras Academias de Letras e Artes, do país (inclusive da Academia de Letras do Brasil, cadeira 24) e do exterior, sendo que em algumas é acadêmico-fundador, valendo notar que de há muito foi empossado como Senador Honorário da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes-FEBACLA e, por suas atividades em favor da paz,  recebeu em 2017 do International Council of Educators for World Peace, um elevado reconhecimento: IMMORTAL EDUCATOR OF WORLD PEACE.

 

 

Agradece a todos  que enaltecem e distinguem sua obra literária e tributa a Deus e as qualifica como bênçãos: reafirma, não apenas como religioso que é (bispo), mas também em todas as atividades que vem exercendo, seu compromisso de bem servir à comunidade, pois a valorização das pessoas, em todos os sentidos, deve ser o principal objetivo do ser humano. Deus esteja a todos capacitando e abençoando, é a oração deste religioso que em 2017 completa seus 51 anos de ministério sacerdotal.

 

DIA DA BIBLIA SERÁ COMEMORADO EM TRÊS RIOS COM REINAUGURAÇÃO DE MONUMENTO

O Monumento à Bíblia, instalado na Praça Arsonval Macedo, no Bairro de Vila Isabel, foi removido pela Prefeitura, na administração que se encerrou em  2016, por exigências de obras no logradouro.

Este Monumento foi idealizado e construído pela ORPEMTRI-Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios, com apoio e participação de todas as Igrejas evangélicas da cidade.

 

 

 

Na comemoração do Dia da Bíblia neste ano de 2017 (cartaz acima), o Monumento, totalmente restaurado – eis que sofreu algumas avarias na remoção – será reinaugurado, com uma grande solenidade, como informa o atual Presidente da ORPEMTRI, Pastor David Cândido Mesquita, que ressalta o singular empenho do Prefeito Josimar Salles, para que o Monumento voltasse à praça o mais rapidamente possível, e em lugar mais adequado previamente definido.

 

 

O Prefeito Josimar Salles (foto) estará presente à reinauguração e não esconde sua alegria, sempre ressaltando sua firme disposição de colaborar com a Comunidade Evangélica da cidade, pela qual nutre a mais elevada apreciação.

 

 

No dia 24/11/17 a liderança executiva da Sétima Igreja Batista de Três Rios reuniu-se para finalizar as programações do Dia da Bíblia, que incluem a reinauguração do monumento. À esquerda, Pastor Dr. Moysés Barbosa, Vice-Presidente; Pastor David. Cândido Mesquita, Presidente; e Diaconisa irmã Marlene, Secretária Geral.

Pastor David Mesquita e Pastor Dr. Moysés Barbosa são, também, respectivamente, Presidente e Diretor do Departamento Jurídico da Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios-ORPEMTRI, e esta Igreja participa ativamente, sendo que estes dois Pastores, ao lado de outros,  terão participações importantes na solenidade.

Todos estão sendo convidados para este momento cívico-religioso, que sem dúvida será marcante na trajetória da ORPEMTRI e da Comunidade Evangélica de Três Rios.

 

EXTENSÃO E EXCELÊNCIA DA OBRA LITERÁRIA DE DOM MOYSÉS MOTIVARAM ELEVADO TÍTULO

 

Dom  Moysés Barbosa, escritor/poeta já é decano na literatura brasileira, eis que começou a escrever em 1959, logo após terminar o curso ginasial (nome daquela época do atual ensino fundamental).

Em 02 de outubro de 2013 chegou às mãos deste escritor o titulo que lhe fôra outorgado no mês anterior, pela Real Academia de Letras de Porto Alegre, inegavelmente um dos mais notáveis sodalícios do país.

Segue abaixo a valiosa lauda, que dentre tantas outras premiações elevadas de Dom Moysés, no Brasil e no exterior, o enobrece ainda mais e reafirma o reconhecimento que já conquistou na comunidade poético-literária do país e junto de incontável número de leitores.

 

 

A Real Academia de Letras possui uma equipe de seleção de trabalhos literários do mais alto nível e de profunda sensibilidade,  e para que a Academia  qualificasse Dom Moysés Barbosa como POETA DE OURO, um dos mais antigos literatos brasileiros em atividade, levou em consideração a extensão e a excelência de sua obra.

 

EDIÇÃO DE LIVROS É VOLTADA PARA OBRAS SOCIAIS VOLUNTÁRIAS

 

 

 

 

Dom Moysés Barbosa descende de nobres famílias européias, do lado materno e, nesta circunstância, de há muito detém o titulo nobiliárquico de Duque, concedido mediante Carta Patente por  Príncipe Chefe de Casa Real. Nas imagens usa uma das opções de suas vestes de nobiliárquicas, e faz  entrega livros de sua autoria, na Fazenda União de Rio das Flores (restaurada e preservada da época Imperial), que visitou dia 29 de janeiro de 2017, com a esposa Duquesa Dona Ivanir, filho Moysanir e neta Lívia, onde todos foram recebidos principescamente.

 

 

Além de Duque, Dom Moysés Barbosa é Bispo (ministro que completou 50 anos de ministério em 2016),  seja como nobre ou como religioso, emprega todos os resultados obtidos com os livros que vem publicando, nas obras sociais para os mais carentes.

 

“VALORIZANDO A VIDA!” NAS COMEMORAÇÕES DOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

 

 

O Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida! foi fundado há muitos e muitos anos, mas ganhou maior dimensão com o advento da internet: é presidido por Dom Moysés Barbosa, religioso que já está com mais de 51 anos de ministério evangélico (2017), sendo que neste Ministério é Bispo-Primaz. Na Convenção Batista Brasileira, à qual pertence desde o começo de suas atividades eclesiásticas, é Pastor, pois nela ainda não há este cargo superior de ministério episcopal.

No dia 31 de outubro de 2017, o Ministério integrou-se às  comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, ocasião em que em sessão solene concedeu diploma de Honra ao Mérito a obreiros, irmãos e autoridades.

Foram distinguidos os irmãos que se seguem, aos quais Dom Moysés Barbosa fez a entrega pessoalmente:

 

PASTOR DAVID CÂNDIDO MESQUITA

 

DIACONISA MARLENE BARCELLOS MESQUITA

 

Outros irmãos que receberam esta honraria, mas as entregas ainda estão sendo feitas:

 

PASTOR DR. AURECINO COELHO DA SILVA (RIO DE JANEIRO)

 

 

PASTOR-MISSIONÁRIO EDISON FERREIRA DIAS (RIO DE JANEIRO)

 

 

 VEREADOR LUIZ ALBERTO BARBOSA (TRÊS RIOS)

 

ACADÊMICO PROF. DR. MARIO PACHECO SCHERER (PORTO ALEGRE)

 

JORNALISTA PROF. DR. JOSÉ CARLOS PEREIRA (SP)

 

DOM MOYSES BARBOSA HOMENAGEADO NOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

 

No dia 31 de outubro de 2017 transcorreram os 500 anos da Reforma Protestante, uma data das mais importantes para a Comunidade Evangélica mundial. No símbolo deste grande movimento vemos, em latim: somente fé, somente a escritura, somente Cristo, somente a graça, glória somente a Deus.

Várias foram as programações desenvolvidas, não apenas na esfera da religiosidade evangélica, mas também de órgãos públicos e instituições as mais diversas.

Dom Moysés Barbosa, antigo Pastor da Convenção Batista Brasileira, com 51 anos de ministério evangélico (em 2017),foi homenageado pela Sétima Igreja Batista de Três Rios (RJ), da qual é o Vice-Presidente.

 

 

A entrega da honraria foi feita pelo Presidente da Igreja, Pastor David Candido Mesquita, em seu gabinete ministerial.

 

 

 

DOM MOYSÉS BARBOSA PRESENTE NA ANTOLOGIA DO PORTAL CEN DE MAIO DE 2017

LITERATOS MARIA BEATRIZ E DOM MOYSES BARBOSA

 

---ooOoo---


BIOGRAFIA DE MARIA BEATRIZ SILVA

 

Maria Beatriz Silva, nascida em Laje do Muriaé –RJ. Sua essência é a poesia, o amor é sua base para todo começo, conhecida por todos no seu caminho literário com o pseudônimo Flor de Esperança. Poetisa, Escritora, Trovadora, Colunista do Jornal da Cidade Online, Locutora da Rádio virtual de Portugal – SONHO SEM FRONTEIRAS, Delegada Acadêmica Representante Municipal da Academia de Letras Artes e Ciências de Rio das Ostras (ALACRO), Confreira CAPPAZ, Membro ativo de vários portais literários no Brasil e Portugal, tem participação em várias Antologias poéticas,  recebeu premiação segundo lugar de poesia em trovas CASA MAC – Belo Horizonte, Moção de Aplauso pela Câmara de Vereadores, Título de Cidadão Benemérita. Livros Virtuais hospedados em Portugal.

Projeto para 2012 já elaborado: “Amanhecer Para a Vida”, será administrado em escolas e empresas através de palestras e oficinas ( é um Projeto de autoconhecimento, autoestima, autodesenvolvimento), esse projeto faz se conhecer a necessidade de amanhecer (despertar) para a vida a cada dia, ser o protagonista, buscar equilíbrio para viver o hoje, porque a vida merece ser vivida intensamente, respeitada, promovendo amor e paz.

Seus textos são baseados na vida, natureza, luz e amor, direcionado para o nosso interior como ensinamento de aprender lidar com nossos sentimentos, buscando luz, caminho, para as adversidades e sempre amando distribuindo muito amor e viver bem.

“Sigo na direção da luz que sempre me conduz ao amor. Amo amar-me, dou a ti todo o amor de mim!”

 

CRÉDITO:
http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com.br/2012/01/maria-beatriz-silva-poeta-brasileira.html

 

SEGUE ABAIXO A ÍNTEGRA DA ANTOLOGIA: CONHEÇA OS TRABALHOS DE TODOS OS PARTICIPANTES DESTA HISTÓRICA EDIÇÃO  ESPECIAL EM QUE OS AUTORES DO PORTAL “CEN-CÁ ESTAMOS NÓS” MANIFESTAM  SUAS HOMENAGENS ATRAVÉS DE BELOS TEXTOS.

 

 

 

 

VISITE
http://caestamosnos54.blogspot.com.br/2017/05/antologia-virtual-cen-aniversario-de.html

 

NOTÍCIAS ANTERIORES
PREVIOUS NEWS

GUARDAS MUNICIPAIS DE TRÊS RIOS EM CONSTANTE APERFEIÇOAMENTO
REALIZADO O CURSO DE CAPACITAÇÃO DE TÉCNICAS E ARMAS NÃO LETAIS

DOM MOYSÉS BARBOSA ESTÁ NA ANTOLOGIA FÊNIX – SETEMBRO DE 2017
PARTICIPA COM SUA FESTEJADA COMPOSIÇÃO “QUE BOM” DE 22 VERSOS

SEGUNDA IGREJA BATISTA DE CARMO COMPLETOU 60 ANOS EM 20/06/14
DOM MOYSÉS BARBOSA A LIDEROU DE MARÇO 1995 A MARÇO DE 2006

PREFEITO VALTER LAVINAS ATRAI INVESTIMENTOS QUE DINAMIZAM COMENDADOR LEVY GASPARIAN
CIDADE ESTÁ RECEBENDO UMA LOJA DO SUL PARAIBANO SUPERMERCADO, QUE VAI GERAR INÚMEROS EMPREGOS

IGREJA METODISTA DE TRÊS RIOS REALIZA MAIS UM FESTIVAL DO MILHO
QUATRO DIAS CONSECUTIVOS NA PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO

MEC ESTÁ OFERECENDO QUASE CEM CURSOS PROFISSIONALIZANTES
INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS E PODEM SER FEITAS PELA INTERNET

VERSO DE NELSON SARGENTO DA MANGUEIRA É CITADO POR CONCEITUADO JURISTA EM IMPORTANTE ARTIGO
PROFESSOR DE CRIMINOLOGIA E DIREITO PENAL DR. REINALDO SANTOS DE ALMEIDA, DA FACULDADE NACIONAL DE DIREITO/UFRJ

“PAULINHO DA ESCOLA”, PROJETO DA TV RIO SUL, VISITA A ESCOLA VEREADOR ANTONIO IGNÁCIO COELHO
ESTABELECIMENTO FICA EM SEBOLLAS (PARAÍBA DO SUL) E TEM COMO DIRETORA A PROFª. MILLENE BARBOSA

ORDEM DOS ADVOGADOS DE TRÊS RIOS HOMENAGEOU SAUDOSO ADVOGADO
PLACA INAUGURADA NA SALA DO FÓRUM ENALTECE DR. ULISSES GUIMARÃES FIGUEIREDO FILHO

UM DOS MAIS IMPORTANTES COMPLEXOS EDUCACIONAIS CHEGA A TRÊS RIOS
DIRETORIA DA SUPREMA E PREFEITURA LANÇAM PEDRA FUNDAMENTAL DA FACULDADE DE MEDICINA

VER TODAS AS NOTÍCIAS
SEE ALL NEWS

 

CLIQUE AQUI E VISITE MATÉRIAS MAIS ACESSADAS