PORTAL EVANGÉLICO - NOTÍCIAS

EVANGELIC DOORWAY - NEWS

O Pastor Dr. Moysés Barbosa sempre foi homem de imprensa, produzindo noticiários, geral e evangélico, e assim colaborando com inúmeros jornais, entre os quais O Jornal Batista, numa trajetória que já completou 40 anos e o fez merecedor do diploma de MÉRITO JORNALÍSTICO expedido pela Cruzada Mundial de Literatura, organização internacional. Quando completou 20 anos de atuação na imprensa, em 1988, foi distinguido com Diploma-Homenagem da Prefeitura Municipal acompanhado de medalha do Lions. Em 2008, por sua reconhecida atuação na imprensa regional, incentivando e divulgando as práticas esportivas, foi condecorado pelo programa de TV Esporte em Dimensão Total, com a medalha Jubileu de Ouro da 1ª Vitória da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.

INGLÊS / ENGLISH (correspondence literal of words, face to the difficulty of establishment of textual sense, before the differences of a country other)

The Pr. Dr. Moyses Barbosa was always a journalist, producing matters, generally and evangelic, collaborating with countless newspapers, including The Baptist Journal, with trajectory that already completed 40 years and the deserving received Certificate of JOURNALISTIC MERIT, dispatched by the WORLD CRUSADE OF LITERATURE, international organization. When it completed 20 years in the press, in 1988, it received Certificate of Honor to the Merit of the Municipal Town hall accompanied by the Medal Lions Club. In 2008, for his recognized acting in the regional press, stimulating and spreading the sporting practices, his Ministerial Equip was decorated by the Program of TV “Sport in Total Dimension” with the Medal Golden Jubilee of the first victory of the Brazilian Selection of Football in the Top of the World.

Assim, com espírito jornalístico, sua Equipe Ministerial disponibiliza este espaço, para divulgação dos seus notíciarios e, principalmente os fatos da Comunidade Evangélica, bastando tão-somente que nos cheguem em tempo hábil, escritas também em inglês (duas semanas antes) por quaisquer meios, e sejam compatíveis com os objetivos desta página. Será um prazer para nós a divulgação de suas programações e notícias. Muitas matérias são inseridas aqui um bom tempo depois do fato ocorrido, mas são na maioria delas a pedido de visitantes da página, e publicamos por entender tratar-se de oportunos registros históricos. Matérias não-inéditas ficam no ar por cinco dias, salvo se forem consideradas registros históricos ou se forem inéditas, que têm permanência indeterminada, a critério da presidência do Ministério. Que Deus a todos abençoe, rica e poderosamente, é nossa oração.

So, with journalistic spirit, this space, for spread of is news sections and, principally, the facts of the Evangelic Community, when it are enough only what bring us near, in reasonable time, also written in English (two weeks before) for any ways, and they are compatible with the objectives of page. It will be a pleasure for us the spead of his planning and news. Most subjects are included here a long time after the fact, but most of them are in the order of page visitors, and printed to understand that this is timely historical records. Non-unpublished materials are in the air for five days, unless they are considered historical records or if unpublished, that have an indefinite stay at the discretion of the Ministry of the Presidency. Which God all blesses, rich and powerfully, it is our prayer.

NÃO FAÇA DE SEU VEÍCULO UMA ARMA!
DO NOT MAKE YOUR VEHICLE A GUN!

A VÍTIMA PODE SER VOCÊ!
THE VICTIM MAY BE YOU!

ÍNDICE: FINAL DA PÁGINA
INDEX: BOTTOM OF THE PAGE

 

PROFESSOR FABIO VERICIOS FARÁ PALESTRA NO CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DE HISTÓRIA MILITAR DO EXÉRCITO

 

 

O INSTITUTO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA MILITAR DO BRASIL - IGHMB, em conjunto com o CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DE HISTÓRIA MILITAR DO EXÉRCITO - CEPHiMEx, fará realizar uma palestra "Amazônia Brasileira - Legalidade, Desenvolvimento e Preservação: Uma Questão de Lógica", a ser proferida em nossa sede no centro da cidade do Rio de Janeiro, por nosso membro titular, o Historiador Prof. Fábio Arlindo Dias Verícios, no dia 03 de julho de 2018, terça-feira, com início as 14:30 horas.

O convite acima estampado foi enviado a Dom Moysés Barbosa, pelo palestrante, que além de amigo foi o Paraninfo da turma do V CEPE da ADESG-Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Três Rios), da qual faz parte, cuja colação de grau ocorreu em 09 de dezembro de 2011 (vale notar que foi a primeira turma da ADESG com Paraninfo, por iniciativa dos formandos e com a aprovação da representação local, após parecer favorável do Diretor Geral de Estudos, o saudoso médico e grande amigo Dr. ARGEMIRO PESSOA DE OLIVEIRA.

 

 

Na foto acima, Prof. Fábio Verícios, esquerda  (acompanhado da esposa) recebendo de Dom Moysés, um dos livros deste escritor, autografado, na sessão solene de lançamento nacional dia 24/11/2012.

Dom Moysés alegrou-se com o convite recebido e procurou conciliar sua agenda ministerial (é Bispo), a fim de dar presença para prestigiar o palestrante, que chama de mestre.

 

JUBILEU DE OURO SACERDOTAL DE DOM MOYSÉS BARBOSA FOI COMEMORADO CONDIGNAMENTE

 

No transcurso do Jubileu de Ouro Ministerial de Dom Moyses Barbosa, sem dúvida importante marco histórico em sua trajetória  (50 anos de sacerdócio), foi realizado apenas uma sessão solene (22/01/16) no Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida!, que preside.

Mas três fatos comemorativos foram marcantes: grandes distinções enalteceram este religioso decano e engrandecem sua trajetória sacerdotal. No final do ano anterior recebeu da Ordem Melquisedeque, do Rio de Janeiro, uma TITULAÇÃO DE RECONHECIMENTO. A Editora Brunner, também do Rio de Janeiro, selecionou 50 sermões das  últimas décadas,  dentre os mais de mil proferidos desde o início do ministério, e publicou uma obra histórica, o livro  “RESUMOS DE SERMÕES” e os Correios do Brasil lançaram um SELO PERSONALIZADO, estampando a capa da obra, com  legenda “EDIÇÃO COMEMORATIVA DO JUBILEU DE OURO MINISTERIAL TRANSCORRIDO EM 22 DE JANEIRO DE  2016”.

Dom Moysés sente-se agradecido, especialmente a Deus, que o comissionou, sustenta e guarda, concedendo-lhe saúde e disposição, para prosseguir em sua caminhada de semear as mensagens da Santa Palavra de Deus. Agradece publicamente e de modo enfático a indispensável ajuda de sua esposa e Auxiliar Ministerial, Dra. Ivanir Maria Belisário Barbosa (imagem abaixo), mulher de fibra e acompanha este trabalho há 45 anos (tempo que o casal tem de casamento, transcorrido em dezembro de 2017).

 

 

 

 

 

Na atualidade Dom Moysés (que é ainda Advogado, Escritor, Professor e Jornalista), é o Vice-Presidente da Sétima Igreja Batista de Três Rios (RJ), Diretor do Departamento Jurídico da Ordem dos Pastores Evangélicos do Municipio de Três Rios-ORPEMTRI, Alto Proteror Eclesiástico do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Primaz do Supremo Conselho Brasileiro de Bispos e Oficiais Eclesiásticos Superiores Evangélicos (em revitalização), Membro do Movimento Internacional Lusófono (Lisboa) e detém o titulo de Pastor Emérito da Segunda Igreja Batista de Carmo (RJ), que liderou por mais de uma década.  Ao Senhor toda Honra e toda Glória, Amém!

Vale notar que como escritor (iniciou em 1959), tem inúmeros livros solo publicados e participação em grande número de prestigiadas antologias: detém premiações poético-literárias expressivas, no Brasil e no exterior e é imortal de várias Academias, no país (inclusive Academia de Letras do Brasil) e no estrangeiro. Desde 2011 (com mandato renovado anualmente) é Membro do Movimento Internacional Lusófono (Lisboa), entidade que defende os interesses dos paises e comunidades de lingua portuguesa ao redpr do globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MUNICIPIO DE PARAIBA DO SUL (RJ) PRESENTE NA CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

 

 

CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE:

 

A escola Municipal Vereador Antônio Ignácio Coelho, localizada em Sebollas, e a Escola Municipal Norberto Leal, de Sardoal, estão representando Paraíba do Sul na etapa estadual da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente: “Vamos cuidar do Brasil: cuidando das águas”, que ocorre entre os dias 21 e 23 de maio na cidade de Resende.

A escola Antônio Ignácio foi selecionada com o tema “Preservando as nascentes para gerar qualidade de vida”. Representando a instituição estão a diretora Millene Barbosa e a aluna, Carla Lacerda.

A escola Norberto Leal participa com o tema “Como vai a sua água”, que também trabalha a importância de cuidarmos das nascentes dos nossos rios. A escola está sendo representada na conferência pelo diretor Rafael Lima e pelo aluno Matheus Santos.

Durante a Conferência Estadual será formada a delegação que irá representar o Rio de Janeiro na Conferência Nacional em Brasília, no mês de junho. A Conferência Infantojuvenil é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Educação em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente em todo o país, com o objetivo de incentivar os alunos a discutir e propor ações e projetos no contexto da temática socioambiental.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRÉDITO: MATÉRIA PÚBLICA DIVULGADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAIBA DO SUL EM 21 DE MAIO DE 2018. A DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR ANTONIO IGNÁCIO COELHO É FILHA DE DOM MOYSÉS BARBOSA E ESPOSA DRA. IVANIR BARBOSA.

 

Dom Moysés Barbosa compartilhou esta publicação no Facebook e escreveu: “Parabéns! à Prefeitura, ao excelentíssimo Prefeito, aos auxiliares diretos, aos vereadores, aos demais servidores, em especial à Secretaria de Educação, ao professorado, a todas as Escolas e às selecionadas, aos seus diretores e alunos que foram para a Conferência, aos demais estudantes da rede publica, aos pais de alunos e todos os colaboradores da rede de ensino sul paraibana. Parabéns à cidade e sua população valorosa. Deus os abençoe e capacite mais e mais. A diretora Millene é filha de Dom Moysés e esposa Dra Ivanir. A ela os Parabéns de seus pais, irmãos e demais familiares.”

 

LOCALIDADE DE ALBERTO TORRES GUARDA IMPORTANTES PATRIMÔNIOS HISTÓRICO-CULTURAIS

Alberto Torres é uma localidade que passou a pertencer à cidade de Areal-RJ (após esta emancipar-se de Três Rios em 10/04/1992), e que se originou a partir da passagem da Estrada União e Indústria, concluída em 1861, e que foi se consolidando depois da chegada desta rodovia e, também, depois do assentamento da linha férrea, ramal ligando o centro do Rio de Janeiro a Petrópolis e à Vila de Entre-Rios (Parahyba do Sul) e que atualmente chama-se Três Rios. Também contribuiu para expansão do lugar a construção, dentro de suas terras, da Usina de Geração de Energia Elétrica que começou a funcionar em 1908.

A estação de Alberto Torres foi inaugurada em 01 de maio de 1886, antes mesmo da conclusão de todo o ramal, o que se deu quatorze  anos depois. A sua desativação ocorreu em 1964, em função da eliminação de grande parte do trecho, ou seja o de Inhomirim a Três Rios.

A ponte metálica lá existente foi construída para a Estrada União e Indústria em 1860, conforme consta na placa metálica original nela aposta (a estrada foi inaugurada no ano seguinte), valendo notar que foi restaurada em 29/01/1967, como consta em placa nela aposta (governo do prefeito de Tres Rios, Joaquim José Ferreira, com a cooperação da CBEE).

Na localidade de Alberto Torres há uma Capela (Nossa Senhora do Carmo, vinculada a Areal e não encontramos informações sobre data de sua construção. A comunidade conta com Escola e Posto de Saúde.

Alberto de Seixas Martins Torres (Itaboraí, 26/11/1865)-(Rio de Janeiro, 29/03/1917)  foi um político, jornalista e bacharel em direito. Pensador social preocupava-se com questões da unidade nacional e da organização social do país, em especial no que tange à implantação do ensino rural no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TODAS AS FOTOS AQUI EXPOSTAS SÃO DOS ARQUIVOS DO PROF. DR. DOM MOYSÉS BARBOSA, FEITAS EM 31/03/2018.   

 

SEGUNDA IGREJA BATISTA DE CARMO (RJ) COMPLETA 64 ANOS EM JUNHO DE 2018

 

No dia 20 de junho de 2018, a Segunda Igreja Batista de Carmo (RJ), completa sessenta e quatro anos: uma igreja missionária, como atua desde seus primórdios na região rural da cidade, eis que a evangelização sempre foi colocada em primeiro lugar dentre as suas inúmeras atividades, e Dom Moysés envia seus cumprimentos rogando a Deus que a abençoe e capacite sempre.

Dom Moysés Barbosa foi o Presidente da Segunda Igreja Batista de Carmo (RJ), de março de 1995 a março de 2006, titular com o maior tempo de ministério ali. Exonerou-se, em face de enfermidade em pessoa da família, em 01/04/2006 passou o cajado para o Pastor Levi Silva. Durante seu ministério foi erguido o templo, em terreno vazio no bairro Botafogo (a Igreja funcionava em casa alugada no mesmo bairro), com a valiosa ajuda dos irmãos e colaboradores, com ênfase para o saudoso Diácono João Batista do Nascimento, seu Vice-Presidente e grande Homem de Deus, que não apenas o substituía nas ausências, mas pegava na picareta, na enxada, na pá, enfim, trabalhava como os demais operários.

 

 

Quando Dom Moysés se desligou, o templo já estava sendo usado e nele foi feito o culto de transmissão do cargo. Faltavam o emboço externo e respectiva pintura, o muro gradeado na frente, o piso cerâmico do salão, acabamentos da plataforma e os acabamentos nos dois pisos inferiores erguidos primeiro, aproveitando a inclinação do terreno, com salas para usos diversos, inclusive copa-cozinha.

Estas obras continuaram e devemos render graças ao Senhor que sempre se fez presente neste projeto. Rogamos aos céus que continuem abençoando e capacitando a atual liderança e os amados irmãos e colaboradores amada desta Igreja, da qual Dom Moysés Barbosa é Pastor Emérito, titulo recebido durante o culto de transmissão ministerial, juntamente com inúmeras outras homenagens e em meio a carinhosas manifestações de reconhecimento. A primeira foto é mais ou menos da segunda metade do ministério de Dom Moysés, quando toda a estrutura já estava assentada e as reuniões eram feitas na parte de baixo, sem emboço e ainda no contra-piso. Dom Moysés está de terno junto à porta, e na extrema direita o irmão João Nascimento.

 

PLACA AFIXADA NO INTERIOR DO TEMPLO QUANDO A IGREJA COMPLETOU JUBILEU DE OURO

 

DOM MOYSÉS BARBOSA VISITA NOVO POSTO DO DETRAN-RJ EM TRÊS RIOS, RECENTEMENTE INAUGURADO

Como já foi noticiado aqui, Dom Moysés Barbosa, apesar de convidado, não pode estar presente na solenidade de inauguração do novo Posto de Vistoria do DETRAN-RJ (Três Rios), no dia 04/04/18. Divulgou algumas imagens que fez lá, um pouco antes da inauguração, pois tinha compromissos inadiáveis.

No dia 09/04/18, como Jornalista, fez uma visita de cortesia ao órgão, ocasião em que foi gentilmente recebido pelo Encarregado da Recepção, Alexandre da Cunha Jordão (com o crachá), que o encaminhou ao gabinete do Coordenador do Posto, José Hércules Pereira, que da mesma forma lhe dispensou as melhores atenções: a capacidade de atendimento é de 400 veículos por dia, vistorias e outros serviços relacionados. Os equipamentos são novos, as instalações amplas, arejadas, igualmente novas, e todo o pessoal devidamente treinado. Disse que estará sempre de portas abertas às pessoas, sem acepção, e renovando dia após dia o compromisso de melhor atender aos usuários.

Dom Moysés Barbosa, antes de retirar-se cumprimentou e parabenizou a todos, falou de sua alegria por tudo que viu e, na qualidade de escritor entregou ao Coordenador José Hércules um exemplar de seu livro "Resumos de Sermões" autografado.

Reafirma suas congratulações ao Presidente do DETRAN-RJ Prof. Vinicius Farah, toda a equipe, a Três Rios, Levy Gasparian e demais cidades da região, pois este projeto representa mais uma grande melhoria, sem dúvida alguma, colocada à disposição de inúmeras comunidades.

 

 

 

 

 

 

 

15 DE FEVEREIRO DE 2018: COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE DOM MOYSÉS BARBOSA

NESTA DATA  TRANSCORREM OS 74 ANOS DE VIDA ABENÇOADA DE DOM MOYSÉS BARBOSA (IMAGENS ABAIXO),  MAS AS COMEMORAÇÕES COMEÇARAM NA VÉSPERA, CONTINUARAM DIA 15  E SE PROLONGARAM ATÉ O DIA 18 (DOMINGO), E NESTE DIA FOI HOMENAGEADO POR FAMILIARES E AMIGOS COM UM  ALMOÇO, CONFORME REGISTRAM AS IMAGENS QUE SE SEGUEM.

 

 

 

SEGUEM IMAGENS DAS COMEMORAÇÕES DA VÉSPERA, DIA 14

 

 

SEGUEM IMAGENS DAS COMEMORAÇÕES DO DOMINGO,  DIA 18

 

 

 

Nota-se a ausência do filho Moysés William e esposa Virginia: é que estão em um cruzeiro pela costa brasileira, que já estava agendado antes da programação destas comemorações de aniversário. Mas do navio enviaram mensagem de felicitações.

Nesta data (18), Dom Moysés ao encerrar as comemorações dos seus 74 anos, que se iniciaram no ultimo dia 14, e com a taça maior fez um brinde agradecendo a Deus as muitas coisas boas que lhe chegaram nos 73 nos. Com a pequena, brindou também as não muito boas que o visitaram, mas Deus fez com que não o afetassem. Depois destes brindes, um cafezinho lhe permitiu relaxar a fim de iniciar tranquilamente a trajetória da nova idade. Rememorando o tempo da ativa no Exército Brasileiro, usou a xícara de suas lembranças militares.

 

 

DUQUE DOM MOYSÉS E ESPOSA DUQUESA DRA. IVANIR: COMEMORAÇÃO DE BODAS DE PLATINA/SAFIRA EM GRANDE ESTILO

 

A PLATINA é um metal sólido, pode ser maleável, mas é rígido, estável, difícil de oxidar, além de muito durável. Assim como deve ser um casamento que chega nesse estágio, os 45 anos. A SAFIRA (também chamada de RUBI) é uma pedra consistente, tida como um grande símbolo do amor e da perfeita união. Sintoniza os sentimentos do casal e representa casamentos felizes e duradouros, capacitando para vencer  os embates da vida a dois  e trazendo graça divina.

Suas Altezas Duque Dom Moysés Barbosa e esposa Duquesa Dra. Ivanir alcançaram esta marca histórica, eis que completaram em dezembro de 2017, 45 anos de abençoado matrimônio.

A comemoração foi em 27 de janeiro de 2018, com um Jantar no sofisticado PARADOR SANTARÉM, que fica no apreciado e nobre Vale de Santa Mônica (Itaipava - Cidade Imperial de Petrópolis). O casal fez-se acompanhar do filho Moysanir Cláudio.

Grande foi a surpresa, quando a Recepcionista Heloisa, a Maitre Andréia e o Sommelier Leonardo (que com o máximo de atenção faziam o atendimento ao casal , com singular manifestação de carinho) trouxeram à mesa a tradicional vela e todos os presentes cantaram o Parabéns. Ambos foram cumprimentados efusivamente e não conseguiram esconder a emoção, pois foram momentos especialíssimos que jamais serão esquecidos.

À saída, Dom Moysés ofertou à Andréia e ao Leonardo, livros de sua autoria, eis que dispunha no momento de dois exemplares no carro – “Resumo de Sermões” e “Poesias: As Melhores do Jubileu de Ouro”.

Parador Santarém situa-se em região privilegiada do Vale de Santa Mônica, em Itaipava, em área de 50.000 m2, onde a natureza permanece praticamente intocada pelo homem. Hotel com Restaurante que é também aberto ao público. Endereço: Estrada Correa da Veiga, 96, Santa Mônica, Itaipava – Petrópolis/RJ.

A estrada de acesso começa na antiga rodovia União e Indústria, e pode ser alcançada em poucos minutos partindo-se do centro de Itaipava e seguindo referida União e Indústria na direção de Pedro do Rio. Há detalhes que chamam a atenção: segurança, amplo estacionamento, a beleza dos jardins muito bem  conservados e aspectos históricos cuidadosamente preservados e, principalmente, adega subterrânea, piscina, lago, e um atendimento primoroso com equipe preparadíssima. Gastronomia variada, de excelência, preparada de modo a satisfazer os paladares mais exigentes, sob o comando do Cheff Laerte Dias, de renome internacional. O casal voltará, com muito prazer, e recomenda o Parador Santarém. Cinco estrelas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANTOLOGIA INTERNACIONAL LANÇADA NO BRASIL E EM PORTUGAL TEM TRABALHOS DE DOM MOYSÉS BARBOSA

CAPAS (EXTERNA E INTERNA)

 

No dia 05 de fevereiro de 2018 a Real Academia de Letras (Brasil), e a Academia Além-Mar de Artes (Portugal), lançaram, conjuntamente, uma Antologia internacional das mais expressivas, reunindo trabalhos de 31 literatos dentre os mais destacados, brasileiros e portugueses.

Dom Moysés Barbosa, escritor/poeta que em 2018 completa 59 anos de caminhada nas letras – um decano da literatura nacional – está presente com sete dos seus poemas, nesta grandiosa obra.

 

AQUI O ÍNDICE COM PÁGINAS DOS PARTICIPANTES

 

 

 

 

ESTA A FOTO ESCOLHIDA POR AMBAS AS ACADEMIAS, PARA ABIR NA ANTOLOGIA O  RESUMO BIOGRÁFICO DE DOM MOYSÉS BARBOSA (O CASAL EM EVENTO DE GALA NO CASTELO DO BARÃO DE ITAIPAVA – CIDADE IMPERIAL DE PETROPOLIS – BRASIL)

 

Aqui as páginas 16, 17, 18 e 19, e nesta última começa a série de poemas de autoria de Dom Moysés e se seguem por mais seis páginas, com trabalhos inéditos.

 

 

AQUI O CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO E A COMENDA INTERNACIONAL

 

 

 

Os Correios do Brasil, ao ensejo deste lançamento literário, fez emissão de selo comemorativo, com a imagem de cada participante. Acima a cartela dos selos com a imagem de Dom Moysés Barbosa, que usa sua roupagem nobiliárquica de Duque, titulo que possui por ser descendente de nobres famílias européias, inclusive de Portugal.

 

 

AMPLIAÇÃO DO SELO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO

 

As premiações de Dom Moysés, os exemplares da obra para seus arquivos e os selos postais lhe chegaram no dia 15/02/18, data de seu aniversário natalício. Ficou muito feliz, pois um grande presente, sem dúvida. Apresentou agradecimentos a ambas as Academias, e se colocou à disposição.

 

---ooOoo---

 

 

Além de Duque (com as vestes na imagem do selo), Dom Moysés Barbosa é escritor/poeta há quase 60 anos (imortais de inúmeras Academias de Letras, no Brasil e no exterior) e, ainda, Bispo com ministério sacerdotal de mais de 50 anos (começou como Capelão Militar e foi galgando os degraus clericais da religiosidade) e possui graduações seculares, eis que é antigo Professor, Advogado e Jornalista. É também Embaixador da Paz, Oficial da Ordem do Mérito Farmacêutico Militar, Comendador e possui mais alguns títulos de elevada honra, todos concedidos oficialmente e estão expostos aqui neste site.

Possui inúmeros livros solo (abaixo, o mais antigo – SOLIDÃO - e alguns da atualidade), bem como presença em antologias de expressão.

 

 

 

 

 

 

 

 

PREMIAÇÕES RELEVANTES DE DOM MOYSÉS BARBOSA

Não apenas na área da educação e literatura, mas também em outras, como ministério, jornalismo, religiosidade, magistério teológico, esfera acadêmica e tantas outras do convívio social, Dom Moysés Barbosa detém prêmios os mais expressivos, representados por titulações, comendas,  troféus, medalhas, placas de distinção, diplomas, prêmios  estes conferidos por instituições públicas e particulares, do Brasil e do estrangeiro, valendo notar que a todos atribui a mesma valoração, entretanto  alguns  internacionais se destacam em suas trajetórias, como DIAMONDS OF ART NA EDUCATION (Viena – Áustria), LATINO-AMERICANO DE EXCELÊNCIA CULTURAL (Rosário – Argentina),     ANJO IERATEL (Lisboa – Portugal) e TROFÉU CULTURAL FRANÇA-BRASIL (Paris - França).

Dom Moysés agradece a Deus as grandes bênçãos que vem recebendo e reafirma seu compromisso de bem servir ao glorioso Criador e à comunidade em geral.

 

NELSON SARGENTO DA MANGUEIRA PASSA GRANDE EXEMPLO AOS MAIS JOVENS

CRÉDITO DESTA IMAGEM: VIDEO DA TV GLOBO, LINK ABAIXO

 

NELSON SARGENTO é casado com Evonete, irmã de Dra. Ivanir, esposa de Dom Moysés Barbosa.

Além de sambista, ele é cantor e compositor, artista plástico, escritor  e ator: é um dos baluartes da Mangueira e, ainda, seu Presidente de Honra.
Nelson Sargento passa grande exemplo aos  mais jovens, pois apesar dos mais de 90 anos, tem garra, determinação e força de vontade: no desfile da Escola no Rio, no começo da manhã de 12/02/18, permaneceu atuante no carro A CANDELARIA E A AVENIDA COROADA, durante todo o tempo da apresentação, tendo sido alvo de contínuas manifestações dando proeminência à sua invulgar disposição, mesmo com alguns problemas de saúde que enfrentou recentemente. Um dos comentários da imprensa televisada, levando em conta sua longa trajetória,  resume tudo: “seu Nelson pelo tempo de serviço é coronel há muito tempo, já foi sargento”.

Em mensagem enviada ao concunhado, Dom Moysés assim se expressou: “Parabéns Nelson, belo exemplo de garra, determinação e força de vontade que você passa para os mais novos, participando desta apresentação sem se deixar abater por nenhum tipo de limitação. Agradecemos a grande mensagem que sua presença passou para todos nós. Deus esteja abençoando mais e mais, rica e poderosamente. Abraços fraternais meus, de Ivanir, extensivos à Evonete e todos de sua família.”

PARABENIZAMOS A REDE GLOBO PELA EXCELÊNCIA DA COBERTURA DESTA GRANDE FESTA JÁ TRADICIONAL NO RIO DE JANEIRO

VEJA O VÍDEO DO DESFILE:

https://globoplay.globo.com/v/6495139/

 

NOTÍCIAS ANTERIORES
PREVIOUS NEWS

REAL ACADEMIA (BRASIL) E ACADEMIA ALÉM-MAR (PORTUGAL) LANÇAM OBRA COM POETAS NOTÁVEIS E GRANDES ESCRITORES
DOM MOYSÉS, DESCENDENTE DA TERRA LUSITANA E POETA COM 60 ANOS DE LITERATURA ESTÁ NESTA SELEÇÃO INTERNACIONAL

MEDIANTE VOTAÇÃO, A PROfª. VIRGINIA, NORA DE DOM MOYSÉS, PERMANECE NA DIREÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA
DIVULGAÇÃO FOI FEITA EM REDE SOCIAL NO DIA 17/12/2017: ELA É ESPOSA DO DR. MOYSÉS FILHO

DOM MOYSES BARBOSA REELEITO COMO DIRETOR DA ORDEM DOS PASTORES EVANGÉLICOS DE TRÊS RIOS
DE HÁ MUITO OCUPA O CARGO DE DIRETOR DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DA INSTITUIÇÃO

DOM MOYSÉS BARBOSA ESTÁ COMPLETANDO 52 ANOS DE MINISTÉRIO SACERDOTAL: COMEÇOU AINDA JOVEM COMO CAPELÃO MILITAR AUXILIAR
MAS DE SUA ORDENAÇÃO AO CARGO ECLESIÁSTICO SUPERIOR DE BISPO ALCANÇARÁ NOVE ANOS EM 2018

DIA DA BIBLIA EM TRÊS RIOS TEVE REINAUGURAÇÃO DO MONUMENTO NA PRAÇA ARSONVAL MACEDO
COUBE A DOM MOYSÉS BARBOSA ENTREGAR HOMENAGEM AO PREFEITO JOSIMAR SALLES

PASTOR-MISSIONÁRIO EDISON FERREIRA DIAS ELEVADO A APÓSTOLO
ATO CONSAGRATÓRIO FOI PRESIDIDO POR DOM MOYSÉS BARBOSA

SUBTRAÇÃO INTERNACIONAL DE MENORES SERÁ TEMA DE IMPORTANTE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA
REALIZAÇÃO: CENTRO DE ESTUDOS JUDICIÁRIOS DO CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL – CEJ, EM PARCERIA COM OUTROS ÓRGÃOS

DOM MOYSÉS BARBOSA, APRECIADO ESCRITOR, MAIS UMA VEZ DISTINGUIDO INTERNACIONALMENTE
REAL ACADEMIA DE LETRAS E ALÉM-MAR ACADEMIA DE ARTES, SELECIONAM ESTE DECANO PARA ANTOLOGIA DE NOTÁVEIS

DIA DA BIBLIA SERÁ COMEMORADO EM TRÊS RIOS COM REINAUGURAÇÃO DE MONUMENTO
CRIADO PELA ORDEM DOS PASTORES, HOUVE REMOÇÃO E AGORA SERÁ REPOSICIONADO

EXTENSÃO E EXCELÊNCIA DA OBRA LITERÁRIA DE DOM MOYSÉS MOTIVARAM ELEVADO TÍTULO
DOM MOYSÉS BARBOSA FOI QUALIFICADO COMO POETA DE OURO PELA REAL ACADEMIA DE LETRAS

VER TODAS AS NOTÍCIAS
SEE ALL NEWS

 

CLIQUE AQUI E VISITE MATÉRIAS MAIS ACESSADAS